segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha: A Seleção - Kiera Cass


Título: A Seleção - #1
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Editora Seguinte
Páginas:
 368

Sinopse: "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."




           A Seleção é o primeiro livro da trilogia escrita por Kiera Cass , onde história se passa em um país chamado Illéia,  a monarquia é a forma de governo e a população é dividida em oito castas, sendo a casta oito destinada a população mais pobre e sofrida e a casta um  destinada a realeza.

           A protagonista desse romance é América Singer, uma garota da quinta casta que vive com a sua família de uma forma bem humilde. Eles são artistas que trabalham para as pessoas de maior casta se apresentando em suas festas. América vive um romance com Aspen, um rapaz de casta inferior e por essa razão o namoro dos dois tem que ser escondido. Até que um dia, América recebe uma carta que a convida para participar da Seleção, um concurso onde 35 meninas disputam o coração do príncipe, e futuro rei, Maxon.Durante o concurso, as 35 garotas devem morar no castelo enquanto famílias recebem uma recompensa. Com o propósito de ajudar sua família, que passa por problemas financeiros, America aceita o convite. Logo após sua chegada ao castelo, America conhece suas concorrentes, todas muito belas e com um único propósito, conquistar a coroa. Sem nenhuma expectativa de ficar com o príncipe, a garota procura agradar para ficar o máximo de tempo o possível para ajudar sua família.Após um tempo, Maxon começa a conhecer as concorrentes de forma mais íntima, em encontros separados, e acaba se interessando pelo jeito firme e audacioso de America, mas a menina convence ao príncipe a ajudá-la a ficar na competição, mesmo sabendo que serão no máximo amigos, mas aos poucos America vai cedendo ao jeito carinhoso e introvertido do herdeiro de Illéia.
        Esse é o tipo de livro que se pode chamar de “famoso” e quando foi lançado, foi muito vendido, lido, resenhado e indicado. Antes de ler A Seleção, eu acreditava que seria uma leitura cansativa e infantil, por se tratar de história de princesa, príncipe e castelo, mas pelo contrário, foi uma leitura prazerosa e rápida. A autora conseguiu escrever um livro com características infantis, para um público jovem de maneira incrível, o livro é leve e muito romântico, a cada palavra os personagens nos conquistam e nos prendem nesse triangulo amoroso, onde você não consegue se decidir se torce para a America ficar com o príncipe ou seu amor de infância. Esse livro decididamente representa um perfeito conto de fadas moderno, onde a mocinha é protagonista, deve fazer suas próprias escolhas e decidir como será sua realidade após a seleção.



                                      Classificação:   


       
Bom pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da resenha!
Até a próxima...

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário