quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resenha: Aníur - Esther Moratto



Título: Aníur
Autor (a): Esther Moratto
Editora: Young
Páginas: 219
Link para compra: Young / Amazon

Sinopse: Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.
     


       
          Aníur conta a estória de Meg e Jake, um casal jovem, loucamente apaixonado e recentemente casado. Logo após se mudarem para seu novo apartamento, Jake recebe a notícia de que terá que viajar a trabalho e deixar Meg sozinha por alguns dias. A garota não vê problema e fica em casa abrindo os presentes de casamento.
          Repentinamente, Meg percebe que está tendo um terremoto e procura abrigo debaixo de uma mesa na cozinha, mas acaba prensada por alguns outros móveis. Após algum tempo, a garota recebe a ajuda de bombeiros, que a levam desmaiada, para uma quadra de escola que não foi destruída.


          Meg acorda atordoada, não sabe onde está e nem o que está acontecendo. Conhece Mônica, uma moça muito gentil e agradável, que te dá algum conforto apesar de também não saber o que ocorre. Enquanto estão no abrigo, um homem levanta aos gritos, pedindo ajuda, e uma mulher próxima vai socorre-lo, mas ao toca-lo ele se vira para a mulher e vomita sangue em cima dela. Uma doença misteriosa está se espalhando pelos sobreviventes.

" Não deu para ver muito bem, mas parecia que seus olhos estavam totalmente brancos, como neve... Antes dela falar alguma coisa, ele pegou o braço dela e aencarou, vomitando sangue em cima dela. Caiu no chão, soltando seubraço, e bateu a cabeça fortemente no piso duro." 
    
          Quando percebem que a doença é transmitida pelo contato físico, Meg, Mônica e uma jovem de 17 anos, Cris, se trancam no banheiro para fugir do vírus.
          Enquanto isso, Jake está de volta a cidade, ainda no avião descobre o caos que está ocorrendo e sua primeira preocupação é com Meg, encontra-la passa a ser sua maior prioridade.
         Meg e uma das garotas (Nada de spoiler haha) conseguem fugir da escola e encontram um grupo de sobreviventes que estão em busca de refúgio. Elas se juntam a eles e partem para o lado Leste da cidade, mas Meg deixa uma mensagem para que Jake a encontre.
         Muitos desencontros acontecem entre Jake e Meg, é ela sair de um lugar e ele chegar ( deu raivinha haha) mas ele não vai desistir de encontrar sua amada. O que é mais estranho é que as ruas estão desertas, além de alguns corpos, não há policiais, bombeiros e nem o exército está na cidade. Logo os sobreviventes percebem que há algo errado, e eles vão em busca de respostas.


          Só uma palavra descreve esse livro: Surpreendente! Eu comecei a leitura sem ter noção nenhuma do que ia encontrar, talvez por isso tenha sido uma surpresa tão grande. Foi uma mescla de sentimentos... Angústia, nervosismo, raiva, surpresa, esperança, aflição e até um pouquinho de " Awn" em ver o amor do casal principal.

          No começo achei que seria aqueles romances clichês, com todas as idas e vindas, mas pelo contrário, após algumas páginas me deparei com uma Ficção Científica muito bem escrita. Alguns capítulos são narrados por outros personagens, o que deixa tudo mais interessante, assim podemos ver a catástrofe por vário ângulos ( meio masoquismo, mas ok). O mistério é o que prende nossa atenção, você não consegue largar a leitura até descobrir o que é e o que causou a tal doença misteriosa. Se você é tão curioso (a) quanto eu vai AMAR essa leitura!





                                                      Classificação:  



Booktrailer do livro:






É isso leitores... Espero que Aníur seja tão surpreendente e cativante quanto foi pra mim!! 
Até a próxima... 









2 comentários:

  1. Oi Leticia! Adorei a resenha =D To babando aqui por cada palavra. Fico nas nuvens ao ver que gostou da história e sentiu um pouquinho dos personagens. Amei! Obrigada Le! Bjs ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Amei muuuito seu livro!! Bjs

      Excluir