quarta-feira, 2 de março de 2016

Resenha: Eclipse da Lua Azul - Débora Knittel & Érika Falcão


Título: Eclipse da Lua Azul 
Autor (a): Débora Knittel & Érica Falcão
Editora: Solisluna
Páginas: 220
Link para compra: Saraiva 


Sinopse: Três Mundos... Duas Amigas... Uma Jornada. Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.


          Eclipse da Lua Azul nos trás a estória de Holly, uma menina teimosa e impulsiva que foi criada no Brasil. Seu pai John é um arqueólogo que viaja ao redor do mundo em suas missões e com a morte de sua mãe, Holly passou sua infância e adolescência na casa de Tio José e Tia Rita, pais de Maiara, que com anos de convívio, tornou-se como uma irmã para Holly. 

          Prestes a completar 18 anos, Holly recebe de presente de seu pai um colar que ele nunca tirava do pescoço. Após dar a sua filha esse presente, o que John não sabia, é que colocara sua vida em perigo. Para alerta-lo de que algo poderia lhe acontecer e para proteger a ele e a sua filha, John recebe a visita de Celino e Kami, que lhe explicam a existência de outros dois mundos, além do Mundo humano. Mundo Elemental é o mundo de Kami, um guerreiro dos elfos de Luz, já o Mundo Angelical é o de Celino, um anjo. Além disso, eles explicam a John que um artefato preso ao colar faz parte de uma profecia, e que eles deveriam encontrar  uma parte perdida desse artefato, ou a segurança dos três mundos estariam em risco. 

           Durante a missão, John acaba desaparecendo, aí entra em cena Holly e Maiara, que com a ajuda de Celino e Kami, partem em busca de John e da segurança dos mundos. Atravessando portais e lutando pela vida em vários lugares do mundo humano, os sentimentos entre os quatro são colocados a prova, assim como os valores da humanidade.
          Meu maior receio com esse livro foi por ser escrito por duas autoras, achei que poderiam ter ideias contrarias, ou sem ligação, mas pelo contrario, isso não ocorre em momento algum, nem me recordei desse fato durante a leitura. 
          O livro trás o tema sobrenatural, com diferentes mundos e muita fantasia. Os personagens tem personalidades fortes e características marcantes, algumas de suas atitudes podem ser explicadas através de seu passado. Além de muito criativo, Eclipse da Lua Azul trás várias reflexões, como a visão do ser humano do mundo em que vivemos e a despreocupação com o futuro.
          Nem preciso dizer sobre a edição do livro né, já começa com essa capa linda! Por dentro continua na mesma linha. As folhas são amareladas e impressas em papel pólen. Os capítulos são pequenos, o que na minha opinião deixa a leitura ainda mais dinâmica. 
          O livro me surpreendeu muito, positivamente claro, estou muito curiosa e ansiosa pela continuação.  


          
                                                      Classificação: 




Vou ficando por aqui... Espero que tenham gostado da resenha!!
Até a próxima... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário