quinta-feira, 17 de março de 2016

Resenha: O Garoto que Tinha Asas - Raiza Verella




Título: O garoto que Tinha Asas - Trilogia Encantados #2
Autor (a): Raiza Varella
Páginas: 408
Link para compra: Amazon 

Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.



          Após nos presentear com a história de Bárbara e Ian em " O Garoto dos Olhos Azuis", Raiza Varella mais uma vez nos encanta ao dar vida a Augusto, irmão de Bárbara, um homem totalmente individualista, conquistador e superficial. Seus principais defeitos lhe custaram um apelido significativo, Monstro, é assim que o cardiologista Augusto é chamado por amigos e família.
     
          O livro também nos apresenta a " Garota Sem Nome", uma mulher que convive com um passado obscuro e que até hoje dita sua vida e seus passos. Acompanhada de um garotinho chamado Nicholas, a garota entra na vida de Augusto para vira-la de cabeça pra baixo. Após um acidente de carro, a garota e Nicholas recebem a ajuda de Monstro ,que assume o compromisso de cuidar da criança até que a garota possa sair do estado grave, se recuperar e voltar a fugir do seu passado. 
          
          Mas claro, apesar de muito quieto e medroso, Nicholas é uma criança adorável, mas Augusto não gosta de crianças, como vai conseguir lidar com uma garotinho que não quer falar? Além disso, sua família não vai ajuda-lo, já que acreditam que essa é uma oportunidade incrível para Augusto criar responsabilidade e começar a pensar em outra pessoa além de si mesmo, mas será que o mostro vai deixar seu coração de gelo ser derretido por um menino medroso e uma garota sem nome?
         
           Incrível, apenas essa palavra pode definir " O Garoto que Tinha Asas". Raiza varella mais uma vez foi impecável, com uma narrativa cheia de romance, mistério e emoção, a autora consegue envolver seus leitores do começo ao fim do livro. Os personagens são fantásticos, com personalidades fortíssimas, você se apaixona e os odeia durante toda a leitura. Deixo uma dica para quem se interessou pelo livro, apesar de serem independentes, recomento que leia " O garoto dos olhos azuis", pois você vai conseguir entender todas as referências e a leitura vai ficar ainda mais interessante. Finalizando, foi uma leitura incrível e não me arrependo nem um pouco, li em dois dias e me apaixonei. Já aguardo ansiosamente o último livro da trilogia e afirmo com toda certeza que Raiza Varella ganhou o título de uma das minhas escritoras favoritas! 
          




                                                       

                                                              Classificação:   










2 comentários: