terça-feira, 21 de junho de 2016

Resenha: Once upon a time - Uma antologia de contos de fadas




Título: Once upon a time - Uma antologia de contos de fadas
Editora: Planeta 
Páginas: 257

Sinopse: Três palavrinhas que, depois de mais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas e traição, vida e morte, amor e
abandono. Em seu esforço para 
preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas e fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de “Once Upon a Time”, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico..


" Era uma vez..."


          Essa antologia dos contos de fadas reúnem os principais contos que inspiraram os criadores da série de TV " Once Upon a Time", Edward Kitsis e Adam Horowitz. Foi esse o principal motivo do meu interesse pela antologia, já que não conhecia alguns personagens, como Rumpelstilsequim, antes de OUAT e foi super interessante conhece-los mais a fundo através do livro. Fora isso, sempre quis um livro que reunisse vários contos, mas nunca tinha encontrado um que contasse as verdadeiras histórias, aquelas escritas pelos irmãos Grimm, e que não tivessem sofrido " interferência" da Disney.
          
          O livro reúne 30 contos, todos devidamente ilustrados por Kevin Tong. É uma versão mais resumida de cada um, mas passam suas devidas mensagens, a "moral da história" fica sempre em evidência, isso foi uma das coisas que mais amei. Não é um livro infantil, na verdade, creio que seja o oposto, já que nem todos os personagens tem seus "finais felizes" e são facilmente perdoados pelos mocinhos. 


" Por causa de sua maldade e falsidade, foram condenadas a viver cegas pelo resto de seus dias"

          Enfim, além das belas ilustrações, capa dura e diagramação perfeita, as história foram muito bem escolhidas, dividas em clássicos super conhecidos, como: "Branca de neve e os sete anões", " João e Maria", " Cinderela"... Ainda conta com contos desconhecidos, pelo menos por mim, como: " O Pescador e sua esposa", " A Cobra Branca", " João Prudente" e um dos meus preferidos, " As três fiandeiras". 


          Preciso nem dizer que essa Antologia vale a pena né? Seja você um apaixonado por Contos de Fadas ou um colecionador de livros, não perca tempo em conhecer essas histórias mágicas!
"E eles viveram felizes até o fim de seus dias"




Classificação







Nenhum comentário:

Postar um comentário